Geral

Obras no Centro de Tratamento Coronavírus do Rio Maina estão a todo vapor para começar atender casos registrados em Criciúma

As obras do Centro de Tratamento Coronavírus, no distrito de Rio Maina, em Criciúma, estão em reta final. Em menos de dois meses, o espaço da antiga Casa de Saúde, que teve reforma iniciada em 28 de março, deverá estar completamente finalizado para atender pacientes em recuperação da Covid-19, em caso de necessidade, ainda no mês de maio.

Em menos de duas semanas, o Governo Municipal, por meio das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, deixou 37 leitos em condições de utilização, caso o município necessite. “Nosso trabalho tem sido eficaz para que fique tudo pronto dentro do prazo estipulado. Sabemos que o espaço será útil para a população criciumense, em caso de necessidade”, destaca a secretária Kátia Smielevski.

O Centro de Tratamento Coronavírus contará com mais de 170 leitos, com ambientes também de apoio, posto de enfermagem, depósito e outros. “Como medida de prevenção e combate à Covid-19 montamos esse espaço que estava sem ser utilizado. Certamente, se for necessário, irá nos ajudar muito na luta contra o Coronavírus”, ressalta o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Além de contar com recursos próprios, a reforma do espaço está sendo realizada com doações de empresas que colaboraram com materiais utilizados na estrutura.