Geral

Velório de Roberto Angeloni segue; cremação será 13 horas

O corpo do empresário Roberto Angeloni, de 51 anos, morto em um acidente de trânsito, segue sendo velado desde as 9h desta segunda-feira (29), no Crematório Milenium em Içara. Após a cerimônia, que será restrita, ele será cremado, informou a assessoria da Rede Angeloni, da qual a vítima era gerente de Operações.

O empresário morreu por volta das 11h40 deste domingo (28) na BR-101 em Biguaçu, na Grande Florianópolis, depois de bater a Mercedes-Benz que dirigia na lateral de uma caminhonete Ranger e, em seguida, colidir em um poste. Com o impacto, o veículo em que a vítima estava partiu ao meio.

Roberto Angeloni era filho do fundador da Rede Angeloni, que tem supermercados, farmácias, postos de combustíveis e centros de distribuição de mercadorias. O empresário era natural de Criciúma e deixou os pais, Antenor e Nolênia, os irmãos Cristina e Henrique, sobrinhos, tios e primos.

O acidente

O acidente foi no km 184,7 da pista, sentido norte (Curitiba), na faixa de acesso ao Posto Tijuquinhas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, é possível afirmar que o carro em que estava o empresário estava acima do limite de velocidade permitido, mas a perícia ainda vai precisar a quantos quilômetros por hora o veículo trafegava.

Conforme a PRF, Angeloni perdeu o controle do carro depois de passar por algumas ondulações na pista. Na sequência, bateu na caminhonete, saiu da rodovia, entrou no pátio do posto e atingiu o poste, que foi derrubado com a força da colisão.

No outro veículo estavam duas pessoas: o motorista, que não teve ferimentos, e uma passageira que ficou levemente ferida e foi levada ao Hospital Regional de São José.