Geral

Espaço abrigará mais uma unidade satélite de saúde

O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, entregou na manhã desta terça-feira (23) a Ordem de Serviço para a reforma, ampliação e revitalização do espaço, no centro da cidade, onde será instalada a segunda unidade satélite de saúde do Município. A obra, iniciada imediatamente à entrega da OS, deve ser finalizada até a primeira semana de agosto.

Segundo o Prefeito Gustavo Cancellier, a instalação de mais uma unidade satélite de saúde fortalece ainda mais o compromisso com a saúde. “A reforma deste espaço e a instalação da unidade satélite vai, com certeza, agilizar o atendimento às pessoas, além de aliviar a demanda na Unidade Básica do Centro uma vez que os moradores terão o atendimento necessário e os devidos encaminhamentos no centro de Urussanga”, destaca o prefeito Luis Gustavo Cancellier.

O espaço situado na Avenida Nereu Ramos será ampliado, terá o telhado e piso trocados, pintura interna e externa (fachada preservada) e banheiro construído. A obra está orçada em R$ 75.451,10. Urussanga conta, atualmente, com oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo que seis delas passaram por reforma e revitalização no período de três anos e meio. Além disso, o bairro De Villa, assim como o Centro, tem unidade satélite de saúde.

“Será um lugar aconchegante e humanizado com o qual a comunidade passará a contar em breve. Com toda a estrutura de saúde, pois buscamos cada vez mais atender as necessidades dos urussanguenses”, ressalta a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato acrescentando que a periodicidade do atendimento presencial, uma ou duas vezes na semana, será de acordo com a demanda. Também participaram do ato de entrega da OS, os vereadores Marcos Roberto Silveira e Jair Nadi.

Unidade Satélite

A unidade satélite funciona como ponto de apoio para marcação de consultas, exames e informações. Uma ou duas vezes por semana, uma equipe formada por um médico, um enfermeiro e um técnico em enfermagem comparecem à unidade para fazer o atendimento presencial. Neste dia, são realizadas consultas pré-agendadas, demanda imediata e procedimentos de acordo com a demanda do paciente.