Geral

Casan executa segunda etapa da ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos do bairro Santa Luzia, em Criciúma

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Criciúma avançam em diferentes frentes de trabalho. A ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Luzia está em sua segunda etapa com serviços concentrados na Casa de Sopradores. A fundação da estrutura foi finalizada e as equipes, agora, estão preparando a armadura e as formas para a concretagem da laje inferior da unidade.

A Casa integra o novo Tanque de Aeração. Nessa estrutura, a matéria orgânica presente no esgoto é degradada pela ação de micro-organismos, que necessitam de oxigênio para realizar suas funções. O oxigênio necessário para que este processo ocorra é fornecido pelo sistema de sopradores, por isso o nome do equipamento.

Obra nas ruas

Nesta semana, as frentes de trabalho externas estão nas ruas Júlio de Castilho e Rodrigues Alves, no bairro São Luiz, onde executam o assentamento da rede coletora e a instalação das Caixas de Inspeção (CIs), equipamento necessário para as futuras ligações domiciliares.

A previsão da construtora para as próximas semanas é que os trabalhos avancem pela Avenida Santos Dumont e sigam em paralelo à obra do Binário.

A Companhia pede que os motoristas que trafegarem pelos trechos com obras fiquem atentos. Com as frentes de trabalho atuando nas vias, o trânsito acaba sendo parcialmente interrompido entre as esquinas, forma encontrada para gerar o mínimo de transtorno ao fluxo de veículos.