Geral

Morro da Fumaça inicia vacinação nesta terça-feira

Reunião entre profissionais da Vigilância Epidemiológica e integrantes do Comitê de Combate ao Coronavírus e do Conselho Municipal de Saúde de Morro da Fumaça tratou do início da vacinação contra a Covid-19.
As doses chegarão ao município nesta terça-feira, 19, e começarão a ser aplicadas imediatamente, porém, a quantidade é inferior ao esperado e não atende toda a demanda. “Seguiremos o Plano de Vacinação e neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, como por exemplo, aqueles que atuam no Centro de Triagem, no pronto socorro e ala que atende pacientes de Covid-19 do Hospital de Caridade São Roque, do Samu e vacinadoras. Os critério são baseados em informe técnico e também em exemplos de outros municípios da região. Infelizmente, a quantidade enviada pelo Ministério da Saúde ficou abaixo das nossas expectativas e esperamos receber a segunda remessa o quanto antes e, assim que recebermos, os outros grupos serão chamados, sempre seguindo o plano de vacinação”, explica a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.
A vacina será aplicada no próprio local de trabalho dos profissionais. Neste primeiro momento, Morro da Fumaça receberá a primeira dose. A segunda será enviada pela Secretaria de Estado da Saúde posteriormente.