Política

Prefeito de Treviso busca emendas para o município

Uma comitiva liderada pelo prefeito de Treviso, Valério Moretti, esteve na manhã de ontem, dia 21, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para protocolar pedidos de emendas parlamentares para Treviso. O chefe do Executivo solicitou ao deputado Volnei Weber R$ 200 mil para reforma e melhorias do ginásio de esportes do município. Já para a deputada Ada de Luca, foi realizado o pedido de R$ 300 mil para a construção de uma praça de esportes e de lazer.

A comitiva requereu ainda um trator agrícola ao deputado Moacir Sopelsa e um ônibus escolar de porte grande ao Secretário de Educação do Estado, Luiz Fernando Vampiro. “O município também está buscando recursos para reforma, ampliação e a construção de quadras, espaços esportivos e de lazer nas escolas municipais”, completou Moretti.

Ainda em Florianópolis, o prefeito esteve na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para reforçar os pedidos de recursos para a construção de uma nova estação de tratamento de água, uma rede coletora e estação de tratamento de esgoto, além de um caminhão de lixo e um veículo utilitário para o Samae.

“Fomos bem recebidos em todos os gabinetes, as visitas foram positivas e acreditamos que os pedidos serão atendidos”, finalizou.

O prefeito foi acompanhado pelo secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti, o secretário de Educação, Gladson Tasca, o diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos e o deputado Volnei Weber.