Geral

Alagamentos, aulas suspensas e famílias desalojadas em Criciúma; Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social seguem nas ruas

A cidade de Criciúma, uma das mais atingidas pelas chuvas das últimas horas já registra uma série de ocorrências nesta quarta-feira (10). De acordo com o Município, a Rodovia João Cirimbelli e todos os acessos ao bairro Sangão estão interditados. Na Rede Municipal de Educação, foram suspensas as aulas na EMEB Judite Duarte de Oliveira, no bairro Sangão, EMEB Profª Maria de Lourdes Carneiro, no bairro Vila Francesa, e EMEIEF Antonio Minotto, no bairro São Roque

Foi registrado extravasamento da calha do rio, com pontos críticos de alagamento nos bairros Sangão, Imperatriz, Vila Macarini, Vila Francesa, Vila Isabel e Cristo Redentor. Até o momento, pelo menos 30 famílias foram retiradas de suas casas com auxílio da Defesa Civil. Em torno de 15 se deslocaram para casas de amigos e familiares, e o restante está em abrigos organizados emergencialmente pelo Governo do Município. O principal ponto para abrigar as famílias é o Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi, no bairro São Luiz. O Salão Paroquial do Sangão também está apoiando no abrigo.

A Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social estão realizando entrega de itens essenciais à famílias atingidas. Cobertores, cesta básica, kit higiene, água potável e colchões, estão sendo entregues a quem necessita.

O Governo do Município segue monitorando ocorrências registradas por conta da chuva intensa que atinge a região. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Secretaria de Assistência Social e Habitação, e da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), estão nas ruas acompanhando as situações registradas desde a noite desta terça-feira (9). A recomendação é para que a população evite transitar pelas ruas próximas aos rios, onde pode haver pontos de alagamento.

O contato para atendimento de ocorrências pode ser feito com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou WhatsApp (48) 99162 9006. Ou, ainda, ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.