Geral

Içara: vias bloqueadas, pontos de alagamentos e ocorrências

A chuva forte levou à interdição de três vias municipais. Na Ponta do Mato, a ponte provisória da rodovia Mário Ghedin foi carregada junto com a estrutura de madeira da construção das cabeceiras da nova ponte. No limite com Morro da Fumaça, também foi destruída a ponte provisória da rodovia Três Miguel. Já no Liri, a queda de uma barreira de pedra bloqueou a rua Pedro Claudino.

No bairro Cristo Rei, a queda de um muro levou à retirada de uma família de sua residência. Houve vários pontos de pequenos alagamentos em bairros como Centro, Barracão, Rio dos Anjos e Tereza Cristina. Os rios do município estão com importante vazão de água, porém até este momento todos estão sem transbordamento.

Aulas na rede municipal

O transporte escolar ficará limitado para os alunos do município de Içara nesta quarta-feira, dia 10. Com as fortes chuvas,vários acessos foram bloqueados totalmente ou apresentam condições arriscadas para o tráfego de ônibus.

As unidades com transporte comprometido são: EMEF Maria Barcelos Puziski (Novo Caravaggio), EMEF São Rafael (Terceira Linha), CEI Cantinho do Sorriso (Esplanada), CEI Mundo Encantado (Rio Acima) e CEI Aventura de Criança (Linha Pasqualini). Como o transporte escolar ocorre nesta primeira hora do dia, é possível que outras restrições de tráfego sejam identificadas na sequência.