Esporte

Atletas da FME conquistam destaque em dez modalidades nos Jogos Abertos de Santa Catarina entre as 22 que participaram

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma encerraram os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2022 conquistando destaque em dez modalidades. Entre as 22 modalidades que participaram, os atletas se destacaram em futebol e futsal feminino, ginástica artística feminino, handebol masculino e feminino, jiu-jitsu masculino e feminino, tênis masculino, tiro ao prato, triathlon, voleibol feminino e xadrez. Ao todo, o evento teve a participação de 240 atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) que representaram Criciúma na cidade de Rio do Sul, entre os dias 10 e 20 de novembro.

“Os Jogos Abertos de Santa Catarina é um evento estadual, mas conta com a participação de atletas do Brasil todo. Ainda, muitas modalidades presentes contam também com a participação de atletas que já representaram o Brasil nas Olimpíadas. Então, os atletas da nossa região conquistarem medalhas e terem a oportunidade de representar Criciúma em uma competição de alto nível, só mostra que o trabalho diário está sendo contemplado com o desempenho que todos eles representaram”, comemorou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Gustavo de Oliveira, a participação e o desempenho que todos os atletas demonstraram superaram todas as expectativas esperadas. “Todos que representaram Criciúma neste grande evento foram muito bem. Desse modo, posso confirmar que foi um excelente Jasc, e tenho certeza que muitos atletas vão crescer com todas as experiências adquiridas”, destacou.

Aperfeiçoamento em competições de alto nível

O diretor ainda afirmou que um grande resultado não é apenas demonstrado nas medalhas e os troféus que são conquistados, mas, principalmente, o aperfeiçoamento que todos os atletas adquirem nesses grandes eventos esportivos. “Como resultado, é importante a gente conseguir observar que essa dedicação diária, é o que resulta nessa evolução que eles conquistam quando participam de competições de alto nível”, reforçou.