Geral

Com 72 anos de história a tradicional Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio terá seu ponto alto neste final de semana

A 72ª Romaria e Festa de Nossa Senhora do Caravaggio é um dos eventos mais tradicionais e esperados pelos moradores do Distrito de Caravaggio em Nova Veneza.
Neste ano, o evento religioso teve início no dia 19 e segue até o próximo domingo (28), com muitas atrações, Missas e celebrações.

A celebração que já é uma tradição na região é realizada em honra à Nossa Senhora do Caravaggio. Durante os dias de festa, os fiéis participam de missas, procissões, novenas, shows musicais, feiras de artesanato, gastronomia típica. “É um momento para reafirmarmos nossa devoção a Nossa Senhora e agradecer por todas as bênçãos que ela tem nos concedido ao longo dos anos. Por isso, convido a todos para se unirem nesta celebração, participando com alegria e entusiasmo. Que Nossa Senhora do Caravaggio nos abençoe e nos guie sempre em nossas caminhadas”, enfatizou Padre Joel, reitor do Santuário.

Além de atividades de cunho essencialmente religioso, tais como procissões, romarias e caminhadas, estão programados atrativos como quermesses e a típica culinária italiana.
Para a edição deste ano, a organização da festividade, formada integralmente por voluntários, espera um público de cerca de 40 mil pessoas, procedentes de diversos municípios da região e até de outros estados.

Ele destaca ainda algumas atrações. “Especialmente no sábado, dia 27 terá a celebração do aniversário de 25 anos da Diocese de Criciúma que vai ser realizada também no Santuário. Teremos também Mostra Cultural e evento esportivo, trouxemos bastante coisa como novidade e diferencial para a Festa deste ano, mas acima de tudo recordar a boa caminhada e a festividade que Caravaggio sempre fez muito bem, Torcendo para que o tempo colabore para que possamos fazer mais uma grande Festa aqui no Santuário de Caravaggio” Completa Padre Joel.

A Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggioé o maior e mais tradicional evento de cunho religioso do Sul de Santa Catarina, com 72 anos de história. Ao longo deste período a festa só não foi realizada em 2020, em razão da pandemia de Covid-19.