As medidas compensatórias ao município pela construção da Subestação de energia, na comunidade de Montanhão, estão sendo questionadas pelo Legislativo. Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (11), requerimento do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), o Sargento Valcir, para que o prefeito Hélio Césa compareça na Câmara para dar informações sobre o assunto. “Já entramos com este pedido em agosto do ano passado, mas até agora não obtivemos qualquer resposta. A empresa já está trabalhando e não temos informações para passar para a população”, justificou o parlamentar.
Entretanto os vereadores dividiram opiniões. “Esta empresa está prestando um benefício muito importante que é a geração de empregos. Acredito que o vereador esteja se referindo às melhorias particulares, então acho interessante sim que sejam feitas melhorias coletivas”, reforçou o vereador Willian Bonassa (PSD). “A época foi feita audiência pública e poucas pessoas compareceram”, lembrou o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo. Para o vereador Franqui Salvaro (PSB) este não é o momento adequado. “Nós deveríamos ter feito isso antes da instalação”, salientou.
No requerimento estão solicitadas medidas compensatórias como empregos temporários e fixos, taxas, e imposto sobre serviço, gerados a partir da construção da subestação.