Geral

Um Dia das Mães muito especial

A auxiliar financeiro, Iara da Rosa de Souza, 35 anos, deu à luz ao pequeno Gabriel, no último domingo, dia 6

“Minha gestação não foi programada. Nós namorávamos, foi um susto, mas que agora é a melhor coisa que poderia ter acontecido em minha vida. Depois que descobrimos que estava grávida resolvemos morar juntos”.

Estas palavras são da auxiliar financeiro, Iara da Rosa de Souza, 35 anos, moradora da Vila São Jorge em Siderópolis que junto com seu companheiro Michel, estão felizes da vida com o nascimento de seu primeiro filho, o Gabriel e claro, por comemorar seu primeiro Dia das mães com o pequeno em seus braços.

A data para o nascimento do bebê estava prevista entre 8 a 10 desse mês, mas o pequeno foi apressadinho e veio ao mundo no último domingo, dia 6, para surpresa dos papais. “Foi um dia muito especial para mim”, diz emocionada.

Iara conta que o sonho de ser mãe ficou por muito tempo adormecido e quando achava que talvez nem seria, aconteceu. “ A gestação foi um período da minha vida de muita gratidão, reflexão, pois se inicia uma nova fase da minha vida. Saber que estou gerando uma vida em meu ventre e sentir ele dentro de mim é maravilhoso. Hoje me sinto completa, realizada e abençoada por Deus”, considera.

Um dia abençoado e feliz

Escutar pela primeira vez, o batimento cardíaco do bebe foi marcante demais. “Chorei, nesse momento percebi que eu tinha sim, um serzinho no meu ventre e como era início de gestação, ainda não sentia ele mexer dentro de mim, ouvir o coração dele, foi algo do tipo, como Deus me dissesse: Ei, você está grávida sim e tem um bebê aí que vai mudar sua vida! Foi um dia abençoado e feliz”, conta entre sorrisos.

Mudança de rotina

Com o enxoval pronto, quartinho preparado, berço montado tudo com muito carinho e amor, Iara é só alegria junto de seu anjo Gabriel. “É uma sensação maravilhosa, indescritível”, revela, ela que gostaria de ter mais um filho. “Penso que ter dois filhos seria o ideal”, diz.

E agora a inexperiência com a maternidade somada ao misto de emoções, deixa a mamãe de primeira viagem um pouco ansiosa, onde ela revela que o medo dos primeiros cuidados é inevitável. “Acredito que vá mudar tudo na minha vida. Minha rotina será outra, tudo será voltado em função do bem-estar dele, mas com certeza será para melhor”, fala em tom de felicidade.