Geral

Prefeitura de Criciúma promove novo leilão de terrenos públicos

A Prefeitura de Criciúma irá promover um novo leilão de terrenos públicos no dia 13 de setembro. O leilão será realizado na Sala de Licitações, do Paço Municipal Marcos Rovaris, a partir das 9h. No total, são 16 lotes em 11 bairros da cidade: Mina do Mato, Progresso, Santa Luzia, Rio Maina, Catarinense, Verdinho, Morro Estevão, São Simão, Monte Vidéu, Operária Nova e Primeira Linha.

O leilão de áreas públicas não utilizadas é uma das alternativas da Administração Municipal de agilizar o processo de pavimentação de ruas na cidade. Por isso, todo o valor arrecadado no leilão será destinado para a colocação de asfalto em vias no mesmo bairro onde está localizado cada terreno. Os bens disponíveis são os mesmos que não foram arrematados no primeiro leilão, realizado no início de agosto.

De acordo com o diretor de Patrimônio da prefeitura, Valmir Luiz, o edital foi lançado por meio da Lei Municipal nº 6.847/17, que autoriza o chefe do Poder Executivo a desafetar e alienar bens imóveis do patrimônio municipal. “Os valores dos terrenos variam de R$ 30 mil a R$ 300 mil e não serão aceitos lances menores do que o valor mínimo de venda, como está estabelecido no edital”, informou.