Política

Prefeito Salvaro assume a presidência da Amrec

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) realiza na quinta-feira, dia 14, a posse da nova diretoria executiva. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assume a presidência, substituindo o atual, o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão. Antes, o atual presidente fará a inauguração das obras de ampliação a acessibilidade do prédio. As cerimonias estão agendadas para iniciar às 17h30.

A sede da Amrec, localizado no bairro Milanese em Criciúma, ganhou um elevador, teve um banheiro adaptado e ampliou a sala de reuniões, conhecida como plenarinho, de 20 para 40 lugares, no total de 49,30m² de área construída, com um custo aproximado de R$ 200 mil, incluindo as taxas de fiscalização.

O presidente da Amrec afirma que a obra é importante para melhorar o acesso ao prédio, já que o primeiro piso só era feito pela escada. “A Amrec atende as prefeituras e precisa dar o exemplo. Que a obra sirva de inspiração até para a iniciativa privada. A questão não é só as pessoas que usam cadeira de rodas, mas a população com a mobilidade reduzida. Afinal, nossa população está envelhecendo”, comenta Alemão.

Clésio Salvaro assume a presidência

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, será 36º presidente da Amrec, o sexto prefeito de Criciúma a assumir a Associação dos Municípios, que já foi comandada por Altair Guidi (1991 e 1992), Eduardo Moreira (1993 e 1996), Paulo Meller (2000), Décio Goes (2003) e Anderlei José Antonelli (2006 e 2008).

Salvaro comenta que a Associação desempenha importante papel no fortalecimento da região. “A entidade cumpre papel muito importante para as cidades que fazem parte da região. É um meio eficaz para ampliarmos as discussões de assuntos relevantes que interessam aos moradores e que geram uma cooperação intermunicipal por meio da Amrec. Ter uma associação atuante é um privilégio para o Sul de Santa Catarina. Com certeza, vamos dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado, em conjunto, com os prefeitos. A luta por uma região forte continua”, pondera o prefeito de Criciúma.