Política

Presidente da Câmara fala da “polêmica” dos salários

“Os salários do prefeito, vice, vereadores e secretários municipais é o mesmo desde 2012”, esclarece em nota o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior do PSDB. Leia na íntegra:

Este valor é o bruto (PL legislativo 16) líquido vem para 3.900 e alguma coisa. Todo ano que antecede uma nova legislatura no Brasil sendo ela municipal, estadual ou federal o poder legislativo é obrigado colocar em votação o subsídios (diminuir, congelar ou aumentar) dos agentes políticos até o final do mês de junho para a nova legislatura (que neste caso será 2021 a 2024).

Lembro que não tem aumento nenhum e sim o congelamento do existe desde 2012 que foi congelado em 2016 e agora como proposta para 2020.

A câmara de vereadores fora o salário do vereador líquido (3.900) não tem benefício nenhum como as demais outras câmaras de vereadores!

Não existe assessores dos vereadores, não existe gabinete para vereadores, não existe férias e 13º, não tem recesso no mês de julho, só para 45 dias no final do ano para dar férias aos funcionários, não recebe por sessão extraordinária, não tem pagamento por uso de celular, só possui um único veículo para uso da câmara, a maioria das demais câmaras tem e recebem tudo isso que abdicamos a tempo!

É uma das câmaras mais enxutas do Brasil!

E o nosso regime previdenciário é o geral, igual de um trabalhador do setor privado. E deixo aqui mais uma vez: não está aumentado nada, e sim, congelado/mantendo os mesmos valores iguais a 2012.

No mês de abril e maio deste ano houve um corte nas gratificações, horas extras, regência de classe, salários dos agente políticos… para colaborar com a pandemia e a queda da arrecadação.

Mas, lembro que foi tirados de todos, sim dos políticos também. Mas agora no mês de junho, já está tudo normalizado. Todos contribuíram.

Os demais atos como progressão… estão parados por acatar as normativas do decreto do governo federal”.