Geral

Colônia de Férias Abadeus de Criciúma terá oficinas de robótica

Automação industrial, robôs manipuladores, conhecimentos básicos sobre motores e sensores, estudos de futuros. Esses e outros conteúdos serão repassados aos participantes da Colônia de Férias Abadeus, que este ano terá ênfase em robótica. Gratuitas, as oficinas iniciam na próxima terça-feira, dia 11, na sede da Abadeus, localizada no bairro Cristo Redentor.

Estão disponíveis 30 vagas para crianças e adolescentes, de oito a 17 anos, residentes em Criciúma. As aulas serão realizadas de terça a quinta, pela manhã, das 8 às 12 horas, e à tarde, das 13h30 às 17h30min, com direito a lanche nos dois períodos. No fim do mês, no dia 27, a Colônia de Férias será concluída com um Campeonato de Robótica entre os alunos.

“Nosso objetivo é aproximar crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, da ciência e tecnologia e, assim, prepará-los para os novos desafios da Indústria 4.0. A robótica estimula o raciocínio lógico, fortalece o espírito de equipe, fomenta a criatividade, auxilia no desenvolvimento de habilidades para a resolução de demandas complexas, além de melhorar o desempenho escolar”, pontua a gestora do Núcleo Pedagógico da Abadeus, Kátia Matos.

Os interessados em participar da Colônia de Férias Abadeus devem entrar em contato com a organização pelo telefone 3462-2080.